16 agosto 2013

Candidato do PSD a Loures chumbado


Mais um autarca travado pelo tribunal. Falta saber os destinos de Ribau Esteves e de Luís Filipe Menezes.

                 
Fernando Costa, que esteve à frente da Câmara das Caldas da Rainha durante 27 anos, vai contestar a decisãoFernando Costa, que esteve à frente da Câmara das Caldas da Rainha durante 27 anos, vai contestar a decisão
O Tribunal de Loures declarou inelegível Fernando Costa, cabeça do lista do PSD à Câmara Municipal. A impugnação foi apresentada pelo Bloco de Esquerda, alegando violação da lei de limitação de mandatos. Costa, que irá contestar a decisão, liderou a autarquia de Caldas da Rainha durante 27 anos.
Dos 11 candidatos a presidentes de câmara que o BE quis impugnar, falta saber a decisão em relação a dois: Ribau Esteves, que passa de Ílhavo para Aveiro, e Luís Filipe Menezes, que sai de Gaia para se candidatar ao Porto.
O caso de Menezes é o mais demorado de todos. O juiz pediu às diversas candidaturas que se pronunciassem ante de tomar uma primeira decisão, ao contrário do sucedido em outros tribunais, com um modo de deliberação mais expedito. 

Tribunais divididos 

Até ao momento, foram rejeitadas as impugnações das candidaturas do social-democrata Fernando Seara (que sai de Sintra para Lisboa) e do comunista Carlos Pinto de Sá (candidato a Évora, após 19 anos em Montemor-o-Novo).
O tribunal de Beja aceitou também as candidaturas do comunista João Rocha e do socialista Jorge Pulido Valente, mas estas não chegaram a ser impugnadas pelo BE, pois não concorre à autarquia.
No conjunto, no ponto da situação atual, são estes os quatro autarcas que podem ir a votos.
No prato oposto da balança, além de Fernando Costa, foram rejeitadas as candidaturas dos sociais-democratas José Estevens (atual presidente da Câmara de Castro Marim que concorre a Tavira), Álvaro Amaro (de Gouveia para a Guarda) e Francisco Amaral (de Alcoutim para Castro Marim).

Folhetim em curso

Além das contestações apresentadas pelo BE, alegando violação da lei de limitação de mandatos, também em Oeiras houve impugnações. Tanto o candidato do PSD à Câmara, Moita Flores, como o do movimento independente patrocinado por Isaltino Morais, Paulo Vistas, foram declarados elegíveis.

Só Isaltino Morais foi chumbado, não podendo concorrer à presidência da Assembleia Municipal. O juiz entendeu que por se encontrar preso não pode tomar posse. Isaltino vai recorrer.
Além dos órgãos municipais, muitas outras impugnações foram apresentadas pelo país fora contra candidatos às freguesias. Também aqui os tribunais tomaram decisões antagónicas sobre casos idênticos.
Mas nada é definitivo neste momento. A última palavra será do Tribunal Constitucional, que poderá pronunciar-se, caso o faça na data máxima, apenas no dia 9 de setembro.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/candidato-do-psd-a-loures-chumbado=f826032#ixzz2c1iXB3NH

Do Imparcial

Etiquetas: ,

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então quem sera o candidato? Por este andar a CDU vai ganhar a Câmara com Bernardino Soares.

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

com esta confusão toda já ninguém vai votar no PSD.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ser o Nuno Botelho

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para a Câmara pode ser uma confusão e assim o Bernardino ganhar. Mas aqui na freguesia tem de ser a Manuela Dias a ganhar. Nem pode ser doutra maneira.

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Manuela Dias vai mas é para casa ajudar a curar a besana...

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estas são as eleições mais faceis de sempre no que respeita a prognósticos, na Portela só não acerta quem não quiser enchergar o que está a frente dos nossos olhos, Daniel Lima se não tiver maioria absoluta vai andar muito perto e para a Câmara é uma renovada maioria para o PS. Aviso ja que não sou do PS, bem sei que aqui alguns vão tentar dizer que sim. Estaremos cá para ver no dia 29 de Setembro.

5:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O PSD para a Câmara podia apoiar o Bernardino Soares, e para a Freguesia a DU apoiava a Manuela.

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deves ser é maluquinho. O Daniel pode é ganhar em Moscavide, pois ja está habituado a dar milho aos pombos. Agora aqui na Portela so se o pessoal não tiver juizo é que vota no Daniel. Artela precisa de gente capaz e não do tipo da caridadezinha do leitinho da caritas. Ha que pegar o touro pelos cornos e na Portela ha gente para não embarcar nos coitadinhos.

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha! O PSD mudou as habituais festas de Outubro para Setembro antes das eleições!!!! Vergonhoso aproveitamento!

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para que fazer uma Festa da Portela, quando ja não era Portela e haveria ja uma Junta eleita?
Assim ou não haveria festa nem na Portela nem teria havido em Moscavide, ou então a Festa da Portela, a ser feita, so faz sentido se fôr antes das eleições.

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quando o Centro Cultural de Moscavide estiver ao serviço da União das Freguesias de Moscavide e Portela, sob a supervisão da maioria da Drª. Manuela Dias, teremos uma casa onde se farão vários eventos para unir os habitantes de Moscavide e Portela e proporcionar-lhes momentos agradáveis num País em crise.
A.Branco

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só se for o caricato e mal enjorcado teatro musical!

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial