14 setembro 2014

Loures Parque - A vontade de Multar

Muito se tem escrito sobre a actividade e actuação da fiscalização da Loures Parque e dos seus agentes. Estes agentes fiscalizadores nunca foram nem podem ser considerados como agentes de ordenamento do transito e dos estacionamentos disponíveis, colocados à disposição dos utentes.
 O curioso é que estes agentes foram criados para isso. Para colaborar e ordenar os estacionamentos. Pela viciação da forma, viraram agentes emissores de multas e reboques. Há quem diga que são uns caçadores de multas. Que se escondem nalguns locais, espreitando quem não tirou o seu ticket e em menos dum fosforo, aplicam logo a pastilha. A muitas discussões se tem assistido, o que em nada dignifica os fardados.
Ora vejamos: Uma zelosa fiscal conseguiu o dom da multiplicidade. Num belo sábado, conseguiu no espaço de 1 minuto aplicar duas multas à mesma viatura em 2 locais diferentes espaçados de 100 metros, sem ter deixado papelinho. Como é que isso pode acontecer? Pode acontecer pois e de uma modo absolutamente execrável. Passa pela viatura e vai embora para evitar criticas ou pedidos de compreensão. Deve decorar a matricula e depois anotar num papelinho. Mais tarde e recatadamente  põe a maquineta a funcionar e aplica a multa mencionando um local onde a viatura estava. Ao dar meia volta torna a apontar a matricula noutro papelinho e vai de passar outra multa na maquineta. Tempos mais tarde o infractor recebe duas multas em casa da viatura estacionada em 2 locais diferentes no espaço de 1 minuto.
Não dá para entender. A pessoa multada já expôs  superiormente o caso à Loures Parque.

Etiquetas: , ,

22 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parece que é verdade

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As fotos sao sempre as mesmas.....tiradas no parque junto ás piscinas. Se querem meter lá o carro a noite falem com a AMP.

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade porque também já me aconteceu mas os iluminados da Loures Parque disseram que não era nada com eles o assunto já estava na posse da autoridade de segurança rodoviária em Barcarena. Essa senhora parece que é useira e vezeira nesse tipo de actuação sujeita-se a que alguém um dia perca a cabeça. Será que não tem família?

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Posso-lhe garantir que é verdade. Até fiquei sem palavras quando recebo ambas as cartas com a mesma data, mesma hora (12:57 e 12:58) em dois locais completamente diferentes quando ao sábado estou sempre a trabalhar todo o dia.
O que faz isto é a funcionaria ser extremamente zelosa e passar multas dentro do quiosque.
É uma vergonha!!!
Aquela funcionaria a muito que não deveria estar a trabalhar na Loures Parque!!!
Façam o vosso trabalho e não andem a caça a multa!!!

ISTO É UMA VERGONHA!!!!!

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a AMP tem alguma coisa a Ver com os estacionamentos?
Devia ter devia.
Aqueles terrenos eram para apoio às actividades desportivas da Associação. Não sei quem entregou aqueles terrenos e aquela zona para ser explorada com parquimetros.

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tanta guerra por causa do Parque em frente ás piscinas.

Todos sabem que os criticos da Loures Parque na Portela são sempre os mesmos que querem meter o carro no parque das piscinas.

Existe solução: é andar mais um pouco e estacionar, mas muitos gostam de ter o carro a porta.

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O IM(PARCIAL publicou em 08 de Setembro de 2011, o seguinte Post sobre este assunto:
"OU HÁ MORALIDADE OU COMEM TODOS"
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Na zona circundante ao Centro Comercial da Portela, mais precisamente junto ao Quiosque, está todos os dias estacionado (durante várias horas) um veículo automóvel Nissan Micro ,cor vermelha, que têm um dístico de autorização da Loures Parque.

Acontece que o dístico do referido veículo, tem autorização para estacionar na zona 211 pelo que não tem nada a ver com o local onde está parqueado.


O Regulamento Geral da Loures Parque, diz o seguinte:
A zona 201 ( onde está o veículo) é delimitada pelo Centro Comercial da Portela e constituída pela zona circundante ao Centro Comercial, incluindo a Rotunda Nuno Rodrigues dos Santos, a ligação à Avenida da República, a ligação à Avenida dos Descobrimentos e rua de acesso à Capela Mortuária.
A zona 211-é constituída pelo Parque de Estacionamento junto ao Jardim Autárquico.

Será que os fiscais da Loures Parque - que passam muito tempo junto ao Quiosque - só estão interessados em falarem com a dona do mesmo e lerem as notícias, esquecendo o mais importante que é tratarem todos os automobilistas por igual.
Porque será? Vejam se adivinham.?
------------------------------------
NOTA: Ontem 15/9/2014, passei pelo local e o veículo lá estava e a autorização mantinha-se para a zona. 211.

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é grave e é uma vergonha. Os bufos e esbirros eram do tempo da Pide.
Esta gente so é necessaria quando for solicitada para tal.
Necessitamos é de segurança e de confiança e não desta gente a atuar assim. A quem beneficia?

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Da C.M.Loures
O conselho de administração da Loures Parque reuniu com o executivo da União das Freguesias de Moscavide e Portela, no dia 26 de junho, para ouvir as preocupações e as sugestões dos responsáveis autárquicos sobre o serviço de regulação do estacionamento nesta freguesia do concelho.
Desta reunião resultou o compromisso de realizar, já no próximo mês de setembro, uma sessão pública sobre a problemática da regulação do estacionamento, que contará com a presença da administração da Loures Parque e do executivo da União das Freguesias de Moscavide e Portela.
-----------------------------------
O IM(PARCIAL aguarda que o executivo da Junta - chefiado pela Drª.Manuela Dias - comunique qual o dia deste mês em que se irá efectuar a referida sessão pública.
O IM(PARCIAL

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Afinal como é?
Em Sacavém só se paga parqueamento no Parque subterrâneo da Avenida Estado da Índia,porquê?

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As pessoas que andam por aqui criticar a Loures Parque vivem todas ali em frente ás piscina.

Isto até parece que a Portela toda é paga! Se não querem a Loures Parque tem bom remédio não vão ao centro.

O Centro Comercial da Portela recebe uma percentagem dos lucros obtidos, alias foram eles que colocaram o pagamento do parquimetro aos sabados e domingos.

Sobre as piscinas não sei se a AMP tb ganha dinheiro.

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só é pena que certas pessoas amdam ali escondidos com a máquina preparada para tirar fotos a carros a serem multados ou bloqueados.

E as fotos são todas do Parque das Piscinas! Porque será?

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

é claro que o Centro da Portela está metida nisto e ganha dinheiro com isto.
E ninguém viu o carro bloqueado dentro do parque de estacionamento na cv do centro?
Ah pois é isso vçs não sabem. É o q dá só tirar fotos ao parque das piscinas.

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só é pena que certas pessoas andam ali com as máquinas preparadas ou telemoveis para tirar fotos a carros a serem multados ou bloqueados quando não estorvam nem incomodam e em que os proprietarios os deixaram por pouco tempo para ir tratar de assuntos ou às Piscinas, ou ao Ginasio ou ao Tenis. O muito movimento que ali se verifica proporciona situações dessas em que os agentes se aproveitam. É sempre bom que alguem denuncie estas más praticas dos agentes.

E as fotos são todas do Parque das Piscinas! Porque será? Será que os agentes não gostam destas pessoas?

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

então porque não tiras do parque dos Jardim?

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Vencimentos baixos e percentagens nas multas, dá nisto.

"A Empresa Municipal de Estacionamentos de Lisboa (EMEL) passou mais multas que a PSP e a GNR em todo o distrito de Lisboa durante o ano de 2013.

Ao todo, foram 118.000 multas de estacionamento contra as 3143 e apenas 75 autuações pelo mesmo tipo de infracção passadas, respectivamente, pela PSP e pela GNR.

Os dados, revelados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e citados este sábado pelo Correio da Manhã, dizem respeito a multas por falta de pagamento nas zonas de estacionamento taxadas pela empresa, na capita."
(Fonte:Jornal SOL)

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anda aqui um bufarolas.
O parque do lado do jardim não paga ao fim de semana, porque sera então que os moradores dos lados do Tenis terão de pagar? Ate ao domingo se paga. Isto nem em Lisboa nem em lado nenhum.
Nem ao domingo deixam as pessoas sossegar em casa.
Ha culpas e ninguem quer resolver. gastou-se dinheiro dos contribuintes para estar às moscas.

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas tu sabes porque se paga aos domingo?

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sei. É porque ha muita gente que vem praticar desporto, ou para que os dorminhocos acordem cedo para irem à missa.

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pagamento de parquímetros ao Domingo, porquê:
É o mesmo sistema que já havia para o parqueamento à volta do Centro Comercial. ou seja:
A Administração do Centro tem percentagem, salvo erro 35% nos valores cobrados e a AMP a mesma coisa.

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não acredites nisso. A Associação nunca quis que os parques fossem pagos. Queria privilegiar os seus associados e os moradores com a emissão duns cartões especiais e já na altura com os pagamentos ou registos de estacionamento atraves de telemovel. Foi no inicio das Apps para telemoveis. Aquilo que a Loures Parque está agora a incrementar.
Na altura os Domingues quer o da Câmara quer o da Loures Parque foram os culpados de não se ter avançado com uma solução controlavel e ajustavel. Evitavam-se tantas chatices. Hoje as maquinas dos agentes podem e poderiam assim controlar os estacionamentos e ver quem teria de pagar ou não. É so quererem, pois ate tem havido reuniões com as freguesias para encontrarem soluções.

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto escalda nas mãos de certas pessoas. Esta foi uma Urbanização criada de raiz em que o urbanizador pagou terrenos e licenças de modo a que fossem criados estacionamentos privados nos lotes e publicos nas ruas com areas mais do que suficientes para albergarem as viaturas a todos os seus clientes com umas perspectivas de 75 anos. Assim qualquer cobrança de taxas de estacionamentos em terrenos publicos da urbanização são indevidas, conforme o alvará da urbanização.

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial