26 novembro 2008
20 novembro 2008
14 novembro 2008
10 novembro 2008

06 novembro 2008
Ainda se lembram disto? - faz 2 anos era assim
As questões de segurança estão a ser observadas em toda a zona de intervenção. Nem podia ser de outra maneira.
O Empreiteiro tem tido o cuidado de mandar limpar as ruas das lamas que se soltam dos pneus dos camions.
A AMPortela somou 3 pontos em Vila Verde
O proximo jogo será no Sabado às 16 horas no Pavilhão da Arco Iris na Portela, contra a Academica de Coimbra.
05 novembro 2008
FUTSAL - AMPortela com duas entrada e uma saída
Cardita e Campos são as duas entradas, o primeiro oriundo do Vitória dos Olivais e o segundo do Núcleo de Tires. A direcção do clube disse ao FutsalPortugal que para isto foi determinante a vontade dos jogadores e no primeiro caso a disponibilidade demonstrada pelo Vitória dos Olivais.
Quanto a saída, há a destacar Hugo Oliveira "Tubarão", que apenas tinha sido utilizado numa partida, tendo ainda assim feito o gosto ao pé por uma vez.
do FutsalPortugal
JULGADO DE PAZ NA PORTELA
Ha grandes expectativas na candidatura da Portela a ter um Julgado de Paz. Tem todas as condições para isso.
A Câmara de Loures candidatou-se a ter um Julgado de Paz , o que parece muito bem encaminhado.
Há mais de um ano a Associação de Moradores apresentou à Câmara o interesse manifestado pelos Moradores para que este seja instalado na Portela em edificação a adequar no Centro Comercial.
Deve estar para breve essa decisão e estarão assim de parabens os promotores de tal iniciativa e todos os moradores da Portela e da area oriental de Loures.
O que é um Julgado de Paz?
Os Julgados de Paz visam a resolução de conflitos de uma forma rápida e a custos reduzidos:
- O prazo médio para resolução do conflito é de 2 meses;
- Baixo custo do processo (taxa única de 70€ por processo);
Etiquetas: Julgados Paz
Bacia de retenção de Sacavém pronta em 2010
A consignação da obra, orçada em 3,5 milhões de euros e com um prazo de execução de 420 dias, foi celebrada ontem pela SimTejo (concessionária do sistema multimunicipal de saneamento do Tejo e Trancão) e pelo consórcio responsável pela execução dos trabalhos. A intervenção inclui a construção do interceptor do Figo Maduro e a requalificação da Ribeira do Prior Velho.
A obra vai incluir uma "barragem de laminação de caudais" que fará com que a água vá sendo retida e perdendo a força em caso de pluviosidade muito intensa. Uma intervenção que, segundo Carlos Martins, administrador da SimTejo, vai fazer com que, "no futuro, haja um risco de cheias na Baixa de Sacavém muito menor".
Uma das consequências da obra será a diminuição da poluição.
No entanto, inundações de menor dimensão têm-se verificado nestas zonas de tempos a tempos. A autarquia está a tentar chegar a um acordo com a ANA - Aeroportos de Portugal, para que a empresa intervenha em alguns dos seus colectores internos que não estão a funcionar correctamente, prejudicando as áreas vizinhas.