31 dezembro 2009

Efemerides - 31 de Dezembro


DESCRIÇÃO Edison apresenta a lâmpada eléctrica incandescente; Marie Curie recebe o segundo prémio Nobel; primeiro aparelho de testes de alcoolemia; Putin torna-se presidente interino da Rússia; Andreas Vesalius; Henri Matisse; Anthony Hopkins; Alex Ferguson; Rita Lee; Les Baxter e "Unchained Melody".

Etiquetas:

26 dezembro 2009

Mas que vergonha a nossa....


O jogador de futebol chamado Miguel que ainda anda na Selecção Nacional envolveu-se em desacatos à porta de uma discoteca na Cruz de Pau, na zona do Seixal o que levou à detenção de um homem, disse fonte do Comando Nacional da PSP.
A cena ocorreu pelas 05:00 da matina, quando um grupo de "quatro a cinco indivíduos", ente os quais o futebolista Miguel, tentaram entrar numa discoteca na Cruz de Pau, tendo sido impedidos de o fazer pelos seguranças.Na altercação que se seguiu, ocorreram disparos, que atingiram uma viatura estacionada nas imediações, tendo o grupo abandonado o local, dirigindo-se para Lisboa.
Pelas 07:00 o mesmo grupo regressou à discoteca, onde a PSP havia já "montado um dispositivo para os interceptar", o que veio a acontecer, tendo sido todos conduzidos à esquadra de Cruz de Pau para identificação
Segundo a fonte da PSP, o futebolista Miguel, que joga actualmente no Valência e os restantes elementos do grupo abandonaram a esquadra pelas 09:00, excepto o homem que foi detido, que deverá ser presente ainda hoje a tribunal.
É inaceitavel que tivessem deixado esse Miguel sair da Esquadra quando ha testemunhas a afirmar que foi ele o autor dos disparos.
Já não é a 1ª vez nem a 2ª que acontecem coisas destas com este tipo.
É uma vergonha que um tipo destes represente a Selecção Nacional.
Carlos Queirós ja deve ter a vida facilitada na decisão que deve tomar.

Etiquetas:

25 dezembro 2009

Efemerides - 25 de Dezembro


DESCRIÇÃO Na noite de Natal, trégua espontânea entre tropas inglesas e alemãs na I Guerra Mundial. Carlos Magno é coroado imperador. Nasce a tradição do presépio. Gorbachev abandona a União Soviética. Humphrey Bogart. Anwar El Sadat. Annie Lenox. Charles Chaplin. Nicolae Ceausescu e Elena. Os Eagles chegaram ao top com "Hotel California".

Etiquetas:

O que virá a seguir?

23 dezembro 2009

O Mural do ultimo Noticias da Portela

Etiquetas:

FUTSAL - AMPORTELA NOS LUGARES DE DESCIDA

A AMPortela ocupa já os lugares de descida à 3.ª Divisão Nacional. Tem apenas 6 pontos, em 10 jogos já realizados, 3 contra o “condenado” Sassoeiros e 3 contra o Sacavenense que está um lugar acima da linha de água.
Parecem poucos pontos, mas teremos de esperar pelas próximas jornadas e aí poderemos analisar realmente o percurso desta equipa na primeira volta e que destino terá na segunda volta. Fazendo um pouco de futurologia, será a lutar pela manutenção mas poderá ser em águas mais tranquilas.
Sim, porque para mais não dará. A luta pela subida está muito longe e para outros plantéis.
Este plantel merece um urgente reforço, mas bem, claro. Que as prendas sejam de bom grado, não só devido à saída prematura de alguns jogadores que se zangaram já no decorrer da corrente época, mas também porque o plantel é curto para colmatar eventuais lesões e castigos.

Os próximos jogos serão preponderantes. Para o fim da 1.ª volta, falta jogar contra o Lameirinhas fora de portas e com Amarense e Fabril em casa. Estas equipas estão, neste momento, ao alcance da AMPortela. Se acontecer o contrário, esperemos que não, a Portela irãá parar à 3ª Divisão .

Ler mais no NP»....

Etiquetas:

ENTREVISTA AO CÓNEGO JANELA no NP



António Manuel de Almeida Janela é o actual pároco da Igreja Cristo-Rei da Portela. Nasceu em 1941 e aos dezoito anos foi estudar para o Seminário dos Olivais. No ano de 1989, foi transferido de pároco de Olivais Sul para integrar a equipa formadora do Seminário.
Desde então, a Portela passou a ser o seu Bairro.

Ler mais ...

Etiquetas:

Efemerides - 23 de Dezembro


DESCRIÇÃO Primeira demonstração do transístor. Resgatados os 16 sobreviventes do acidente aéreo dos Andes. Tropas soviéticas invadem o Afeganistão. Vincent van Gogh corta a orelha direita. Joseph Smith. Giuseppe Tomasi di Lampedusa. Carla Bruni. os The Champs gravaram Tequila.

Etiquetas:

21 dezembro 2009

O projecto “A Minha Rua”

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias à autarquia, conta com mais um município.
Depois de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Campo Maior, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Murça, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, é a vez da Câmara Municipal de Óbidos aderir à iniciativa.
Depois digam mal do Isaltino, o homem de Oeiras.

Os Infantis da AMPortela

A Equipa de Infantis de Futsal da AMPortela que lidera a sua Serie no Camp. Distrital de Lisboa.
Este fim de semana no Pavilhão da Arco Iris, bateu a equipa dos Jovens da Apelação por 4-1. Uma boa exibição com grande disciplina tactica.
Ruben e Yang rubricaram excelentes exibições.

Etiquetas:

Fados e Fardos....

20 dezembro 2009

Ca temos um Classico



Mais um classico esta noite no Estadio da Luz.
Mais um jogo que será condicionado pelo trio de arbitragem. Com a chuva que se irá fazer sentir, a arbitragem não deverá facilitar o tipo de jogo do empurrão.
Empurrões , rasteiras, sarrafadas, cotoveladas e fitas pode ser o pão nosso neste derby.
Se o arbitro tiver a coragem de matar o anti jogo, os encarnados de Lisboa poderão levar a melhor.
Se pelo contrario deixar andar, isto virará num jogo dos caceteiros e trauliteiros.
Jogo de previsão dificil com este trio de arbitragem e com o relvado em mau estado.
Esperemos um bom jogo e que ganhe o que melhor jogar.
Esperemos então....

Os CENTROS DE SAÚDE Vizinhos

Um estudo da Deco revelou que o Centro de Saúde dos Olivais foi considerado o segundo melhor do País, sendo o primeiro o Norton de Matos de Coimbra.
Na base destes resultados, estão alguns inquéritos feitos aos utentes e que mostraram , sem margem para dúvidas, a satisfação destes com os cuidados médicos da freguesia.
Pela negativa , mostra as debilidades do CENTRO DE SAÚDE DE MOSCAVIDE, que aparece no último lugar da lista .
A Freguesia da PORTELA também é ali atendida por falta de um Centro próprio.
O espaço físico não ajuda, os entraves aos deficientes verificam-se a todos os níveis, desde a falta de elevador, escadas estreitas, gabinetes pequenos e desadequados, assim como salas de espera desconfortáveis. Caso chegue algum doente, em cadeira de rodas, tem de ser o médico a deslocar-se ao andar de baixo, dado que não há outra maneira de levar o doente até ao gabinete do andar superior.
Moral da historia: Um Centro do Século XXI e outro que mais parece um do 3º.mundo.

NOTA: Quanto ao ELEVADOR e a sua reparação, o proprietário do edifício estava disponível para que o problema fosse resolvido,tendo a Junta de Moscavide informado o Ministério da Saúde, há alguns anos, mas a situação mantém-se dado que não houve vontade política do poder central em resolver o problema.
Com a construção da nova Urbanização do Oriente onde ficará a futuro Centro de saude De Moscavide-Portela parece que o pesadelo acabará.
no im-parcial

Etiquetas:

Efemerides - 20 Dezembro


DESCRIÇÃO Passagem de Macau à administração chinesa; a IFOR, missão de manutenção da paz da NATO, chega à Bósnia; assassinato de Luis Carrero Blanco; Gigliola Cinquetti; Ashley Cole; John Steinbeck; as Bangles e "Walk like an egyptian".

Etiquetas:

19 dezembro 2009

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Etiquetas:

BOAS FESTAS

-
e um BOM ANO NOVO-
São os desejos do Blog do
PORTELA dos PEKENINOS

a todos-
os seus leitores, comentadores, colegas de blogues-
e amigos
-

Etiquetas:

18 dezembro 2009

FUTSAL - Antevisão 2ª Divisão - Série B

scn

O GS Loures tem oportunidade para amealhar os 3 pontos se conseguir ser forte colectivamente vencendo a AMPortela .


http://grandelisboa.net/2009/11/antevisao-da-2%C2%AA-divisao-serie-b/

Etiquetas:

A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, FAMILIARES e CONHECIDOS..

É mesmo a sério.
A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, FAMILIARES e CONHECIDOS....
Para todos aqueles que em 2009 nos enviaram mails dizendo que, se os reenviasse, iamos ficar ricos ou milionários,que morreriamos, ou iriamos ter uma sorte fabulosa.... informamos que NÃO FUNCIONOU!
Em 2010 por favor mandem dinheiro, presentes ou vales de gasolina. Obrigado.

PS: Não aceitamos acções do BPP ou BPN

Academia de Saberes realiza festas de Natal

A Academia de Saberes – Universidade Sénior do Concelho de Loures e o Pólo de Sacavém realizaram, nos dias 12 e 13 de Dezembro, as respectivas festas de Natal, com o objectivo de celebrar esta quadra e divulgar algumas das actividades que desenvolvem ao longo do ano.
O antigo cinema dos Bombeiros de Loures acolheu, no dia 12 de Dezembro, a festa de Natal da Academia dos Saberes de Loures, uma iniciativa que contou com demonstrações das aulas de danças de salão e yoga do riso e do coro da Academia.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, mencionou a “determinação” dos alunos e professores que frequentam a Universidade, e destacou o “desenvolvimento” que este projecto teve nos últimos três anos.
No evento marcou também presença a Vereadora Emília de Figueiredo.
Pólo de Sacavém
No dia seguinte foi a vez do Pólo de Sacavém celebrar o Natal com uma festa preparada pelos alunos e professores da instituição em que mostraram ao público presente algumas das actividades aprendidas na sala de aula.
Assistiram à iniciativa o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, e as Vereadoras Emília de Figueiredo e Maria Eugénia Coelho.

Etiquetas:

16 dezembro 2009

Efemerides - 16 de Dezembro


DESCRIÇÃO O massacre de Wiriyamu em Moçambique; a Festa do Chá em Boston; A Sinfonia do Novo Mundo estreia no Carnegie Hall, em Nova Iorque; Ludwig van Beethoven; Jane Austen; Liv Ullmann; Glenn Miller; Billy Paul canta "Me and Ms. Jones";

Etiquetas:

15 dezembro 2009

A nova Casa da Fundação do Gil,

A nova Casa da Fundação do Gil, destinada a apoiar crianças que precisam de cuidados continuados de saúde, vai ser construída no Parque das Nações, na zona de Loures.

O projecto foi apresentado no dia 3 de Dezembro, data em que a Fundação celebrou 10 anos, numa cerimónia realizada no Pavilhão de Portugal que serviu para assinar o protocolo de cedência do terreno onde irá nascer a segunda Casa do Gil.
A parcela de terreno foi cedida pela Parque EXPO através da constituição de direito de superfície, para que a Fundação do Gil possa edificar uma nova estrutura de apoio a crianças em risco e com necessidades especiais de assistência na saúde. O lote, com uma área bruta de construção de 2500 m2, foi cedido pelo período de 40 anos, que poderão ser renovados findo o prazo.




Etiquetas:

A Portela em sites da internet

A futsal tv portugal tv colocou à disposição dos clubes de futsal a organização de um site sobre o Futsal das varias colectividades.
Este é o site disponivel para a Associação de Moradores que ainda não foi aproveitado.

http://futsalportugal.tv/clubes/front.php?esc=1&p=40&idesc=57

14 dezembro 2009

Ainda se lembram disto ?

Ha 3 anos a Portela estava assim. Como a memoria por vezes é curta, a responsavel pela junta de Freguesia, dizia para quem a queria ouvir que estes trabalhos eram de fachada e que a obra não chegaria ao fim.
Que aquilo era so trabalho para as eleições.
...foi o que se viu quer com Obra feita quer com eleições.
Apesar das chuvas ocorridas durante a semana, continuam em bom ritmo as escavações e as movimentação de terras na obra do Complexo de Piscinas.

As questões de segurança estão a ser observadas em toda a zona de intervenção. Nem podia ser de outra maneira.




O Empreiteiro tem tido o cuidado de mandar limpar as ruas das lamas que se soltam dos pneus dos camions.

Etiquetas:

O Natal está a chegar ...

Já começou a época das Festas

E aqui começou a época da caça à multa. É altura e é uma coincidênciaA concorrência é desenfreada e andam aos quartetosFeliz Natal para todos

Etiquetas:

Era neste terreno.....

Era neste terreno que estavam previstos os realojamentos da Quinta da Vitória.
A Câmara de Loures a meio do seu mandato, em Abril de 2007, assina com a Sogiporto, empresa proprietária do terreno e com um interesse directo na libertação dos terrenos, um Protocolo em que a empresa se compromete a indemnizar as famílias que optem por sair, e a Câmara de Loures em alojar 68 famílias em habitações municipais a construir na Quinta dos Candeeiros, no terreno ao lado dos Bombeiros.
De acordo com o Protocolo a construção deveria estar terminada no prazo de 18 meses, ou seja em Outubro de 2008.

Ate hoje não se sabe de mais nada.
Consta que o Seminario não quer por lá, tal vizinhança e a coisa não vai para a frente.
Como este terreno é e não se sabe porque razão ,ainda continua, a ser administrativamente de Moscavide. Será por isso?
Desgraçados dos moradores dos lotes perto do bairro de genese ilegal da Quinta da Vitoria.



Etiquetas:

Efemerides - 14 de Dezembro


DESCRIÇÃO Roald Amundsen conquista o Pólo Sul; o processo dos Távoras; Max Planck lança as bases da física quântica; Douro vinhateiro torna-se património da humanidade; Nostradamus; Paul Éluard; Jane Birkin; Vlad Tepes, o conde Drácula; os The Clash e "London Calling".

Etiquetas:

13 dezembro 2009

Rouba camião de pneus e é apanhado

Um homem de 43 anos, da Portela de Sacavém, Loures, e nacionalidade indiana, foi ontem de madrugada ( dia 11 ) detido pela GNR quando descarregava pneus de um camião de matrícula polaca que havia roubado, horas antes, com o auxílio de quatro homens, junto à empresa Continental, de Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira.

O gang atacou o motorista do camião pelas 22h30 de quinta-feira. Encapuzados e armados com uma caçadeira, dispararam um tiro contra o retrovisor do pesado, forçando o condutor a sair. O camião foi detectado pelas 02h00, perto de Palmela, quando os assaltantes descarregavam os pneus num armazém propriedade do detido. Quatro fugiram, abalroando um carro da GNR. Além de recuperar os pneus, a GNR apreendeu o camião, abandonado na zona de Porto Alto.

Etiquetas:

11 dezembro 2009

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana



Etiquetas:

Efemerides - 11 de Dezembro


DESCRIÇÃO Assinatura do protocolo de Quioto; Eduardo VIII abdica do trono inglês; primeira guerra da Chechénia; prisão de Bernard Madoff; papa Leão X; Robert Koch; Carlos Gardel; Manoel de Oliveira; Javier Saviola; Marlene Dietrich e "Falling in love again".

Etiquetas:

Ranking das Escolas


Durante os últimos nove anos houve uma longa mudança da Escola Secundária da Portela no que diz respeito ao posicionamento no ranking das escolas. Escola considerada um exemplo em Loures e em Portugal veio ano após ano a perder lugares, sendo que no ano de 2004 ocupava o lugar 38, em 2008 o lugar 87 e neste ano de 2009 fica-se pelo numero 158.
A razão mais óbvia, no meu entender, para tal fenómeno ser possível, advém sem dúvida das longas mudanças de professores que a Escola tem vindo a sofrer nos últimos anos, resultado das opções polémicas levadas a cabo pela Directora da Escola, a nossa Presidente da Junta de Freguesia, a DR. Maria Manuela Dias. Sem dúvida que este facto, não é um bom prenuncio para os próximos quatro anos, contudo resta-nos esperar, que uma pessoa que não foi capaz de comandar uma escola consiga fazer um bom trabalho na Junta.
Do Portela Livre

Etiquetas:

09 dezembro 2009

Parque Infantil - E agora?

O Parque Infantil está encerrado.
O novo Executivo da Junta de Freguesia encerrou o Parque Infantil, alegando falta de condições de higiene e segurança.
É de relembrar que este Parque Infantil foi mandado construir pela Associação de Moradores nos anos 80 , ainda antes da existência da Freguesia da Portela.
Posteriormente e por não haver outro Parque Infantil na Freguesia, a Associação dos Moradores acordou então com o Executivo presidido por Jose Morgado para que a gestão e manutenção do Parque passasse a ser das atribuições e competência da Junta de Freguesia.
Assim foi e ate na altura a Junta adquiriu novo mobiliario e aparelhos que estiveram em uso ate ao presente.

Foram mais de 20 anos de portas abertas para as crianças das escolas da Portela e aberto a todas as crianças.Parece que os custos, as novas normas de higiene e segurança e a falta de interesse levaram a Junta a encerrar o Parque e a ter de fazer a entrega das chaves ou à Associação de Moradores ou à Câmara de Loures.
Não se prevê que a Junta queira fazer ali qualquer obra.Deve estar à espera que seja a Câmara a fazer tal obra ou que seja a Associação a enquadra-la nos seus espaços.
O Parque que foi mandado construir pela AMPortela está implantado num terreno cedido em direito de superficie aquela Associação.

Etiquetas:

Programa Novas Oportunidades é «trafulhice» e «aldrabice», diz Medina Carreira

Medina Carreira entende que o Programa Novas Oportunidades é uma «trafulhice» e uma «aldrabice» e que a educação é uma «miséria». Numa tertúlia, o ex-ministro considerou ainda que o Parlamento «vale tanto como a Assembleia Nacional de Salazar».

Medina Carreira considerou, na terça-feira à noite, numa tertúlia no Casino da Figueira da Foz, o Programa Novas Oportunidades como uma «trafulhice» e uma «aldrabice» e a educação em Portugal como uma «miséria».

O antigo ministro das Finanças entende ainda que as escolas produzem «analfabetos» e que os alunos que participam no programa Novas Oportunidades «fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora».

Ler mais...


Etiquetas:

Efemerides - 9 de Dezembro


DESCRIÇÃO Primeira intifada; erradicação da varíola; Lech Walesa presidente da Polónia; José Rodrigues Miguéis; Kirk Douglas; John Cassavetes; John Malkovich; os Blues Brothers com "Soul Man".

Etiquetas:

08 dezembro 2009

“A Floresta” sensibiliza para o futuro do planeta

Foi inaugurada, no dia 4 de Dezembro, na Casa da Cultura de Sacavém, a exposição “A Floresta”. A iniciativa, da Câmara Municipal de Loures, pretende sensibilizar para a melhoria ambiental do planeta, bem como para a reciclagem e aproveitamento de materiais.
Foi no âmbito do Programa “Vamos Viver 2009”, promovido pelo Gabinete de Assuntos Religiosos e Sociais Específicos (GARSE), da Câmara Municipal de Loures.
A mostra tem por temas “árvores em vias de extinção”, “árvores características de uma região do mundo” e “a importância da floresta”, sendo constituída por 18 árvores construídas por cerca de 420 crianças integradas em Instituições Particulares de Solidariedade Social, estabelecimentos de ensino e em projectos dos quais a Autarquia é parceira.
A matéria-prima principal das árvores em exposição é o arame. Contudo, os muitos pinheiros, palmeiras, oliveiras, sobreiros e amendoeiras expostos são constituídos também por cartão, papel de jornal, tecido, cortiça e outros materiais recicláveis.
A exposição estará patente até dia 31 de Dezembro, na Casa da Cultura de Sacavém, passando a 4 de Janeiro para o Centro Comunitário da Apelação, onde permanecerá até dia 29 de Janeiro.
Ler mais...

Etiquetas:

07 dezembro 2009

Afinal o Bastonario tambem queria mama...

05 dezembro 2009

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Etiquetas:

Movimentos de Lojas no Centro Comercial


Alem dos Julgados de Paz onde as obras estão em bom ritmo, abriu recentemente a Retrosaria & Atelier de Costura com Secção de atoalhados, bordados , lingerie de senhora e artigos de bebé. Também faz todo o tipo de arranjos de costura.

No 1º. andar, numa das lojas da ex.Baboo. irá abrir tambem um restaurante de comida
indiana

No im-parcial

Etiquetas:

Cem anos de Leão


2006 julho 1906 - julho 2006
2001

1945
1930
1913
1907

do Dias que Voam

Etiquetas:

04 dezembro 2009

FUTSAL - Antevisão 2ª Divisão - Série B

A AMPortela vem de uma vitória importante e precisaria de outra para relançar a moral da equipa. O problema é que terão um opositor que á partida é melhor, para mais joga em casa. Na Académica – AM Portela o favoritismo é da equipa de Coimbra.

O GS Loures ganhou mas não convenceu contra o Sassoeiros. Tem nesta jornada um adversário directo que está apenas a 2 pontos. Se o Albufeira FC ganhar passa para a frente colocando alguma pressão na equipa de Loures. No jogo GS Loures – Albufeira FC existe um ligeiro favoritismo da equipa da casa.

Um jogo entre os últimos classificados, onde o Sassoeiros apresenta melhorias após a entrada de Hélio Matos, ainda assim o Fabril poderá ter favoritismo por jogar em casa, para mais os seus jogadores quererão mostrar-se ao novo treinador. No Fabril Barreiro – Sassoeiros as despesas do jogo serão do Fabril, embora o Sassoeiros poderá surpreender.

Os Ismailitas têm estado um pouco aquém daquilo que se lhes esperava. Embora os seus objectivos continuam intactos têm neste fim-de-semana pela frente um adversário altamente moralizado e descomplexado pois não é assumidamente candidato, contudo surpresas acontecem todos os anos. Os Ismailitas – AMSAC será um jogo interessante e equilibrado. Por um lado a equipa da casa tem melhores jogadores do outro os visitantes têm mostrado ser melhor equipa.

O Louletano é melhor que os Lameirinhas, contudo terão de o provar dentro de campo. O Lameirinhas vem de uma boa exibição mas vão defrontar um adversário que até agora mostrou ser a principal surpresa do campeonato. No Louletano – Lameirinhas, em principio a vitória será caseira.

O Vitória tem mostrado o seu real valor e é sem dúvida um forte candidato à subida. Apesar de ter um adversário interessante pelo caminho o favoritismo é seu. No V. Olivais – Amarense exige-se a vitória para os da casa, mas parece-me que o Amarense tem capacidade para surpreender.

O Sacavenense tem novo treinador, nova motivação e um adversário difícil pela frente. Ambas as equipas têm óptimos jogadores mas sem discussão a equipa de Tires tem mostrado ser melhor equipa. No Sacavenense – NS Tires existe um ligeiro favoritismo da equipa de Cascais.


Etiquetas:

03 dezembro 2009

“Rodinhas” da Rodoviária de Lisboa satisfaz utentes


71% dos utilizadores do “Rodinhas” de Moscavide/Portela consideraram este serviço “Muito Bom”, de acordo com o inquérito à qualidade e serviço efectuado pela Câmara Municipal de Loures .
A Rodoviária de Lisboa (RL) divulgou recentemente os resultados do Inquérito à Qualidade de Serviço dos “Rodinhas”, realizado pela Câmara Municipal de Loures, tendo os serviços “Rodinhas” de Moscavide/Portela, Camarate e Sacavém sido considerados ”Muito Bons” na avaliação global, obtendo respectivamente 71%, 56% e 43% de pareceres com a cotação máxima.
“A Rodoviária de Lisboa continua a dar seguimento à sua estratégia de satisfação das necessidades de mobilidade dos seus clientes, procurando ser a escolha preferencial dos seus utilizadores no que respeita às suas viagens, na área de influência da Rodoviária de Lisboa”.
Segurança, imagem, profissionalismo dos motoristas, período e frequência do serviço foram os aspectos que obtiveram melhor classificação, sendo realçados como variáveis fundamentais para a satisfação dos utilizadores do serviço “Rodinhas” realizado pela Rodoviária de Lisboa.
De acordo com referido inquérito, os passageiros consideram este serviço muito seguro, em particular o serviço “Rodinhas” de Moscavide/ Portela, com 60% dos inquiridos a responderem com a cotação máxima de cinco valores.
A imagem do “Rodinhas” também foi um dos aspectos que obteve uma excelente classificação, com destaque para o serviço Moscavide/Portela, com 75% dos inquiridos a responderem com a cotação máxima. 76% dos inquiridos salientaram também a Linha Azul como um aspecto muito positivo no serviço proporcionado. A Câmara Municipal de Loures aplicou o inquérito a um universo de 100 utilizadores de cada serviço, nos dias 22, 23 e 24 de Setembro de 2009.

Etiquetas:

Efemerides - 3 de Dezembro


DESCRIÇÃO Em Bhopal, na Índia, um dos maiores desastres industriais do planeta; Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração; Georges Claude inventou o Néon; o MoMa corrigiu um "erro"; nasceram Joseph Conrad, Jean-Luc Godard, Julianne Moore, António Variações e Nino Rota; Sinatra gravou "Old Man River".

Etiquetas:

02 dezembro 2009

AMPortela - Grandes equipas do Passado.

Quando a Associação de Moradores tinha equipas de Futebol de 11 e não tinha campo.

Tempos simples em que os atletas se juntavam e os pais os levavam aos jogos. Os atletas compravam as chuteiras. A AMPortela pedia patrocinios nas lojas do Centro para os equipamentos. Ainda hoje devemos referir os patrocinios da Casa dos Cafes do Sr. Marçal, a Aquassis da Dª Aida, a UBP (União de Bancos Portugueses ), aTarik, a Romaia, a Rucanor e outros.


Equipa de Infantis no Torneio Internacional da Pontinha (1983)


A celebre equipa de Iniciados que ao vencer o Torneio de Loures participou no Torneio Internacional da Pontinha com: Futebol Clube do Porto, Cultural da Pontinha, Betis de Sevilha, Clermont Ferrand e Atletico Clube de Portugal.
Desta equipa reconhecem-se :
O Stromberg, Raul Aguiar, João Felgar, Paulo Matias, Careca,Miguel Frederico, Tiago Felgar, Vitor, o treinador Carlos e o dirigente F. Santos e filha.


Equipa de Juvenis de 1983
No campo da Petrogal na Bobadela. A 1ª vez que se jogava em relvado . Esta equipa fazia uns treinitos no alcatrão do patio da Gaspar Correia.A baliza onde o Ze Beto (g.r.) treinava era uma parede de um predio na rua Palmira Bastos junto à escadaria que dava para a Escola.
Nesta equipa reconhecem-se : Paulo, Paulo Rego, Piló, Chinês, ?,?,Luis Soares e Ze.
Em baixo: Cali Aguiar, Gemeo, Ze Beto ( g.r.), Mandrafa, Fernando Oliveira, Pepe Sarmento e Gemeo.

Equipa de Juvenis 1982

Reconhecem-se: De pé:Gemeo, Helder,Miguel Regal, Pedro Espinha Em Baixo
João Felgar, Raul Aguiar, João Rafa, Bessa Gomes ( Walsh)
Uma equipa Juvenil na Petrogal


Reconhecem-se: Ze Beto, Piló, Paulo Rego, Mandrafa, João Felgar, Fernando Oliveira e Luis Soares.
Nota: Agradece-se que nos reconheçam os outros atletas não identificados.

Ja pub.out-2006

Etiquetas:

01 dezembro 2009

Concerto Contra a Indiferença

A Fundação AMI completa, este ano, 25 anos de existência. Ainda que inicialmente se tenha exclusivamente dedicado à Assistência Médica Internacional, ao longo dos anos a sua área de intervenção foi-se tornando cada vez mais abrangente, não só por ter alargado o seu campo de acção a Portugal, hoje com 11 estruturas de apoio social em pleno funcionamento e duas em fase de construção, mas também por actuar em outros campos, todos eles directamente relacionadas com a saúde do Ser Humano (física, social, ambiental).
Fundada em 1984 pelo médico, cirurgião geral e urologista, Fernando Nobre, esta Instituição, exclusivamente portuguesa, tem como preocupação central defender o ser humano contra a intolerância, contra a indiferença, as duas doenças mais graves da humanidade, na medida em que acredita que cada vida humana é única, insubstituível, digna de atenção e cuidado!
Numa altura em que a situação da pobreza em Portugal é cada vez mais preocupante, e o número de pessoas que recorre aos nossos equipamentos sociais tem vindo a aumentar dramaticamente, resolvemos assinalar o 25º aniversário da forma que entendemos melhor poderia simbolizar a união solidária entre seres humanos.
Assim, para celebrar a efeméride, decidimos promover um concerto na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 11 de Dezembro, às 21h30.
Concerto Contra a Indiferença é um espectáculo da responsabilidade da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que prontamente aceitou o desafio, oferecendo a receita total aos projectos da AMI em Portugal. Tendo como solista Alexandre da Costa (violino) e com direcção musical de Cesário Costa, a Metropolitana propõe composições de Béla Bartók, Joly Braga Santos e Sergei Prokofiev entre outros.
Os bilhetes têm o valor simbólico de €5 e €7!
Não perca este evento. Não perca esta oportunidade de contribuir para uma causa digna do seu empenho, celebrando 25 anos de dedicação a fazer a diferença no Mundo!
Para mais informações: Tel: 21 836 21 20