Câmara investe na educação
Entre as estruturas a serem construídas contam-se escolas em Camarate, Santo António dos Cavaleiros e no Parque das Nações, bem como creches e unidades de pré-escolar nas zonas mais densamente povoadas do concelho.
Carlos Teixeira revelou igualmente que a CML gasta anualmente, sem contar com custos decorrentes da realização de obras, sete milhões de euros com a educação no concelho, o equivalente a dez por cento do orçamento total do município.
Desses sete milhões de euros, de acordo com números fornecidos pela CML, cerca de 3,1 milhões são investidos no fornecimento de refeições aos alunos, perto de 1,8 milhões são injectados no transporte escolar e pouco mais de 1,5 milhões constituem a Acção Social Escolar da autarquia.
As declarações foram proferidas durante uma visita, no início da tarde desta sexta-feira, à Escola Básica n.º1 de Moscavide e à Escola Básica/Jardim-de-infância n.º 1 da Portela, pertencentes ao agrupamento escolar Gaspar Correia.
Questionado sobre a possibilidade deste empréstimo poder vir a ser chumbado pelo Tribunal de Contas, fonte da câmara garantiu que «essa questão não se coloca».